Minha Amada,
...(Ir) para o Além não há empenho, posterga-o, pois, já é meu lar, de onde venho. Para além, há somente uma solidão árida... sem cor! Para além, há marcos que transbordam velhas cicatrizes de dor.
(...)
Nesse meu deserto sôfrego, pedras se movem ao acaso, apenas meu coração quebra o silêncio... me recuso crer!
Folhas rasgadas e pisoteadas encontradas pelas longas jornadas foi meu alento. Alimento d´alma e esperança, em fio. Exalavam perfumados aromas de amor... me fazendo respirar vida e sentir novamente o pulsar do cerne.
Neste manto branco de pétalas ao chão, pequenos fragmentos perdidos do teu âmago, formaram-se caminhos (...) Agora, aqui vieram me deixar, rasgada pelo destino... Segurar minha mão nessa escuridão!? Pois, caminhei sem certezas lançando-me em teu vasto oceano de sonhos, e minhas expectativas incertas... Leio Poesias melódicas feitas a tua imagem. Em meio a tudo, há verdade e nela me afogo.
Abriste a porta porque meu coração bate. Abriste a porta e meu coração congelou... Vislumbro tamanha Musa, que nem o amor comporta. Amor e beleza externando luz e vida por onde alcança seus raios áureos de menina flor.
Ah... Como é maravilhosa essa fonte renovar meu sangue. Sentir o calor percorrer minhas veias... Meu coração bate tão forte que empurra o vento em tua direção... Sim! É parte de mim, soprando tua face onde nasce a beleza. Meu coração pulsante, vibra e vibra notas entre notas musicais que só o silêncio dança numa valsa juliética...
O transformar não existe, pois, já és... Mais feminina impossível, perfeição é teu nome. Teu ser é a própria essência Mulher... perfume fatal! Apenas teu âmago reclama-te teu eu. Aceita! Teu obstinado íntimo suplica meu néctar a matar tua ressequida sede. O inevitável por vir ... E tu nada pode contra o implacável destino!
Olha de novo... E de novo... Mais uma vez! Vê!? Tu és tão bela que tua nudez peca. Formosura que meus olhos não merecem... Sou pecador porque mortal. Sou pecador ao ler-te. Acertando teu olhar, então, pergunto, minha Amada: - (...) como tê-la em mim, senão em sonhos poéticos?... Os selos que há clamor e suplicas da minh´alma são suspensos babilônicos de jardins do éden.
Damasco teu precioso segredo, agora juntam-se aos meus, nossas custódias. Tua fonte eterna de amor, tua trilha sedenta, onde o ciúme é apenas um capricho para meu ego numa perfídia alucinógena do irreal.
Me curvo diante a porta aberta...
(...)
Suplico teu grito. Sou a chave desse calabouço valsal... Delicado, doce, envolvente, erudito som que exala teu íntimo cheiro... Embriaga-me! Na tua leveza, guio-te sobre pétalas onde não há chão... Derrama teus encantos nesse bailar, teu sublime resplandecedor e ofusca o sol... alimenta meu viço ser.
É como tocar teu corpo desnudo, é como tocar tua alma, teu espírito... Ler tua poesia. Minha bela Musa, minha menina Poetisa... Ler-me agora e sinta meu calor afago. Meu pulsar em teu âmago flor. Tuas pétalas transbordam mel que me alimenta... Sente teu sabor em minha boca, decorosa de sedentos e sonoros... SIM!
Na escuridão que a noite esconde, a lua me resgata... Mas sei que és tu. Teu brilho cósmico vem refletido nela e toca-me. Ergue-me. Me segura firme num aperto, num abraço demorado e afável... tempo, te suplico agora, acorrenta os ponteiros... Eu preciso, necessito dessa eterna e colossal paz, transbordando gritos de... (...) Amooor! Beijo... sufoca-me... deixa-me escapar todo ar! O suspiro vem a galope na trama vival desse ato a bailar.
Furacão enfurecido de outrora, pois, espinhos transpassaram meu peito num açoite vil... Covarde! Faz-me brisa de verão nesse inverno, como sentimentos quentes que aquecem frios abismos, a brisa de inverno nesse verão... Conforto que afaga teu calor intenso. Sou domado pelo teu olhar, teu cheiro, tuas curvas sinuosas e sorriso esfuziante... Liberta-me dessa dor.
Vivia a muito na escuridão, num deserto ensolarado onde não há sombras... Agora... Não sei mais como viver nesse clarão de amor... Ensina-me a caminhar novamente. Ensina-me a viver... Porque renasço a cada movimento letral nesse oceano infinito de vida, infundindo em meu cerne o pulsar lunar das marés... Vai e vem... Idas e vindas... Aspirar e respirar... Quando bate o coração viril, sinto o puxar e empurrar em meu peito, todo esse amor queimando minhas veias contaminadas pelo tempo.
Beleza nobre, cartilha rica, letras suaves, palavras cultas... Teu ser. Neste mundo sou aprendiz e teu servo, pois, há tempos logro fitar tais crepúsculos... Há tempos sofro em perfídias, são sombras negras nessa insolação. E tu? Dizes-me tu agora? Quero fechar meus olhos diante de ti... Mas não quero sentir adagas brasais perfurar-me, de encontro ao peito. Quero apenas relaxar em teus eternos deleites, acalmar minh´alma e respirar teu ser.
Apenas responde-me com teu toque, mareia murmúrios onde meu cerne pulsa por ti... E faz-se amanhecer!
Beijos mil!
Roberto Ramos
45 comentários:
Obrigado! Roberto volto para agradecer por sua visita e também pelo seu gentil comentário. Sinto-me feliz e honrado por sua amizade, muito gratificado pelo apreço que demonstra. Obrigado mais uma vez por sua presença. Bela publicação "SImplesmente...", ótimo texto, magnifico, especial. Parabéns. James Greene costumava dizer; "Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.” Confesso que é muito confortante ter bons amigos mesmo que seja virtual, não importa. Assim desejo tudo de bom para você. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Tenha uma semana recheada de muito brilho, sucesso, paz, saúde, bênçãos, proteção e alegria. Que Deus esteja presente em cada momento. Um fraterno abraço.
Valdemir Reis
Gracias por seguir ABRAN CANCHA. Te deseamos lo mejor!!
Saludos.
Ayrton,
Obrigada pelas sempre belas palavras e pelo carinho. Ler seus posts me fazem suspirar só de imaginar este amor tão grande e avassalador, capaz de afogar-te e cegar-te tal o clarão que trouxe à tua vida.
Todos precisamos amar assim: total e belamente como você.
Adorei seu comentário, mas acho que viu o post antes de postar algumas fotos. Se for curioso e for lá podes conferir alguma coisa curiosa.
Abraço e ótimo final de semana.
Angel
Hola, perdón si comento por acá, solo estoy pasando a saludar y también para invitarte a que pases y veas mi blog a ver si encuentras algo de tu agrado y si te gusta intercambiemos enlaces, una suerte de fucionar dendritas o algo asi diria yo,je.
Saludos y hasta la proxima.
O amor tem um perfume que só que ama sabe apreciar...
O chamamento ao amor renasce no brilho das palavras.
Oie querido, precioso Vaso de Honra Roberto ! Paro para ler com calma suas palavras, seu interior que denuncia o começar abrir de pastas antigas, e encontra escritas que já faz lembrar para o retorno. Retorno do Amor !
Escrito tão intenso que merece de minha parte o tirar de salto para não machucar, mas no polvilhar a expressão repetida do que o amor faz na vida do ser humano. É o "amor" quem transforma !
- E quem é o amor !?
Ninguém supre ninguém na lacuna do amor, este que é o imenso, o vazio que clama por ser preenchido e regado dia após dia.
Apenas o amor é uma somatória e multiplicar, trilhar com santidade e intimidade. O amor promove ligar, respeitar, e o puxar para uma mesma direção, mesmo que um ser seja diferente do outro.
Só o amor aquece por dentro e reflete vida e sentido.
Vejo, o amor, no seu espaço, infinito particular ficar vivo e de múltiplas cores. Um raio de sol na sua janela te fazendo feliz. Pois o "amor" te criou para ser feliz.
Não esqueça, isso pode ser onde começa, mas não é onde tudo termina. A primeira apresentação do protagonista, porque a última não existi em suas páginas.
Confesso, querido ! Homem que é do objetivo. Às vezes, fico sem palavras e meu silêncio é o meu falar. Nele escorre, o diferente; as mãos letrais que vos atrai ao "lugar intenso" e sem igual, este que foge dos padrões do sistema que cerca e mata. Destrói o original. Calor que percorre labirintos das veias e dos pensamentos de um oceano.
Sabes, é quando abraço o oceano que tudo se transforma mais e mais.
- E quem é o meu oceano !?
Aquele que com o olhar, me faz voltar para o plumo e diz: - Priscila, tenho uma obra linda pra ti ! O que chega com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir no acomodar pelo que já tenho. Pois canta; "Agradecida sim, mas nunca satisfeita !"
Acordo pela manhã com um novo respirar.
Essa frase chamou minha atenção; "Abriste a porta porque meu coração bate". Olha, há mistérios nesta tua frase e tenho certeza que em tempo hábil sentirá em vida real a luz que acende em contato como água límpida da luz da manhã.
Toda beleza está em ti, não se esqueça !
Beijos mil sempre e paz.
Pri-sci-la
Uiii... incomoda que a única coisa que posso fazer e suspirar nesse calor.
É sempre bom estar aqui neste seu espaço!
E agradecer a você por seguir o meu blog.
Peço-lhe encarecidamente a sua visita em meu blog no intuito de merecer o seu voto (em meus selos de participações). Vote e faça um blog que fala de EDUCAÇÃO estar junto dos demais blogs.
Grato pela cooperação,
Prof. Israel Lima
belíssimas e apaixonadas palavras. lindo.
beijos
Hola te mando un fuerte abrazo y solamente comentarte que tengo otro blog titulado http://trucadors.blogspot.com
se trata de los picadores de puerta que voy encontrando por el mundo y todo el arte que se encierra con ellos, agradeceria le echaras un vistazo.
un beso de mi parte.
Té la mà Maria - Reus
Oi Roberto, passando para deixar um abração. Estou numa correria, nossa é tanta novidade sendo ofertado que tenho ficado boquiaberta. Aprendizagem sem igual e o que falar dos novos atendimentos, apaixonantes. É tanta preciosidade no meu íntimo que não consigo descrever em palavras, apenas no atuar dos dias. No sorriso e tempo em questão do tudo novo que baila.
E assim, indo adiante. Viajando no tempo do florir doce da vida. Como se as luzes da noite de Paris
refletissem o brilho. O mundo dentro de mim com ternura e seguir além, porque há mais por vir. A beleza de girassóis em parceiria com as gardênias numa mesma rua. Na canção que tece estrelas na noite iluminando o horizonte.
Bem querido, espero poder encontrá-lo 'on' um dia desses e partilho tudo em detalhes mil.
Cuide-se ave rara e beijos mil.
Priscila
Nobre amigo Roberto voltando para matar a saudade. Parabéns! Este espaço esta cada vez melhor. Confesso minha simpatia e admiração por seu talentoso e inteligente trabalho. Valeu ter passado aqui. Sinto-me feliz e honrado. Quero avisar que tem um “PRÊMIO” esperando por você lá no Blog, não demore! Aguardo por sua visita. Sinta-se em casa. O nosso imortal Piloto Ayrton Senna costumava dizer; "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Grandioso sentimento. Honrado e feliz por sua amizade, desejo muito sucesso. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Brilhe sempre. Um ótimo e proveitoso fim de semana, proteção, paz, saúde, alegria e muitas bênçãos. Que a presença Divina nos oriente e dê sabedoria para o nosso caminhar. Um abraço fraterno.
Valdemir Reis
Isso é tão bonito, tão intenso, que quem lê chega a sentir a energia de tanto amor.
Lindo demais, Roberto!
Beijos
Rossana
Ayrton
Hoje vim para te dizer que tem um prêmio pra você no meu blog.
Grande abraço.
angel
Venha Você, Também, Comemorar!
35º Aniversário do Prof. Israel Lima (23/05/2009)
e os 4 meses do [Pelo Corredor da Escola] (22/05/2009)
Ofereço a você que acompanha meu blog “Pelo Corredor da Escola” um selo comemorativo do 4º mês na net do blog e do meu 35º aniversário.
Esta foi a maneira que achei para retribuir o carinho que você tem dispensado a mim, visitando e comentando as postagens que publico no blog, que a tão pouco tempo vem crescendo, graças a você, eu só tenho que agradecer. Para mim é um privilégio ter você, lá, no meu espaço, que surgiu em 22/01/2009. No dia 22 deste mês o blog completará 4 meses na net e no dia 23 é o meu aniversário de 35 anos. Venha comemorar comigo!!!
O selo é o meu presente para você.
O presente que eu quero receber de você é a sua visita e VOTOS nos meus selos de participações.
Bom, agora e só copiar e usar em seu blog.
Desde já agradeço o seu carinho e consideração.
Será um prazer imenso visualizá-lo em seu blog.
Um grande abraço,
Prof. Israel Lima
é isso que deve ser o amor: um eterno renascer. beijo
O teu Blog é muito forte, gostei.
Você coloca muito bem as palavras,uma boa leitura.
Gostei e fiquei.
Espero que goste do meu também.
Um grande abraço
Gemária Sampaio
... precioso Roberto. Que essa vontade de não fazer muita coisa, possa se transpor em dedos no acariciar o ventre como pinceis sobre a tela branca, numa obra a começar.
Sabes querido, aprendi algo essa semana, onde inicia o 'friozinhooo de inverno' em minha Santa Catarina. Que delícia ! Há uma classe que não aprecia, porque denotam uma certa tristeza e solidão. Mas, se olharmos o que esta representa e no profundo, veremos uma nova definição. Um grande mistério ! Que seria !? Do atuar abraço agarrado [assim como tenho feito todos os dias, num atendimento com uma autista] e do aquecer, proximidade em intimidade nunca antes conhecida. Tudo na totalidade. O som da respiração, num ritmo que convida aos movimentos do aguardar pacientemente a chuva por lavar a terra. Suave e firme, numa forma secreta, mas ao mesmo tempo revelativa no desgelo estando na estação 'frio-inverno'. E tudo porque a tinta que escorre, escreve no saborear de uma boca em pele íntima.
Ave Rara, atue o abraço agarrado no cair da noite. Inverno na boca de pele íntima, indizível no muito mais, como véu de carinho no retrato, que é leve para cobrir o rosto, pois é valioso demais.
Assim, em dupla honra em mil vezes mais, agarrado no vento. Vento que traz pra perto o rosto onde mora os dias e os rios cantam. Pois, eis que em ti em mim, em nós de todos, o frio não dança, mas instiga promover o agarrado abraço que perdura. O amor, o horizonte e o mar do anunciado. Cole no céu o abraço lindo !
- Acabo de saber querido que o correio sai todos os dias. E o relógio da escrita marca forma delicada, de carícia e de beijo novamente. O doce mel à entrada da colmeia, para que procures e descubras a face. Qual face hein !?
Ave Rara, deixo rastro de enormes saudades de ti. E estarei te esperando viu, para matar a saudade no diálogo. Bem, vou indo por hora, mas no carinho do agarrado ampliar.
[...]
Beijo mil e paz
Hola Roberto...
Espero que esteja bem.
Obrigada por seguirme em meu blog "A Palavra que Liberta", quando puder visita meu blog "Viviane's" também.
www.morenoviviane.blogspot.com/
Linda suas letras, estou encantada!
Te conheço agora e passo a te seguir.
Desejo-te um alinda semana.
Um abraço
oh she is so sad...
Meu querido, demoro mas volto e vi que você parou...parou por que? Por que parou?
O melhor da poesia, o melhor poeta ...por favor volte a postar e alegrar nossos corações.
Deixo um grande beijo
Alda
Muito obrigada por ter me linkado!
O amor é um tema repetido e interminável, aquilo que não se pode desvendar mas a gente sempre teima. Ah, o que é ser vivo e humano sem amor?
Boa tarde meu amigo Roberto,
Tenha um excelente final de domingo.
Um grande abraço
Roberto
Estou encantada com o que você escreve...
Voltarei mais vezes, para ler os lindos textos.
Abraço
Comemorando o 7 de Setembro
Me desculpem os leitores que já se manifestaram por repetir a mensagem.
Aproveitando a idéia da Passeata Virtual Fora Sarney, faço aqui a sugestão de que no dia 7 de Setembro de 2009, façamos outra passeata virtual, nos organizando desde já.
Esta passeata, como a Fora Sarney, começaria no seu computador e terminaria em vários pontos:
Na presidência da República, No Congresso Nacional, No Supremo Tribunal Federal, na Procuradoria Geral da União, na Assembléia Legislativa de seu estado, no Palácio do Governo do seu estado, na Câmara de Vereadores de sua cidade e na Prefeitura de sua cidade.
A idéia é enviar o maior número possível de emails de protesto contra a situação atual, da falta de ética, de moral, de honestidade de nossos governantes e parlamentares.
Denunciaremos o governo federal por agir a margem da lei com a campanha eleitoral antecipada, o que é ilegal, e exigindo, como cidadãos, que fossem tomadas as devidas providências.
Os e mails seriam mandados para os seguintes enderêços:
Senado Federal: Alô Senado http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado
Câmara Federal: Fale com o deputado: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado
Supremo Tribunal Federal – Central do Cidadão - http://www.stf.jus.br/portal/centralCidadao/enviarDadoPessoal.asp
Procuradoria Geral da União - pfdc@pgr.mpf.gov.br
Presidência da República – Fale com o Presidente - https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php
Gostaria de ter a opinião dos leitores com relação a idéia.
“Sou jardim
quintal.
Sou sala
sou fogão
forno com pão.
Sou mesa posta
sou cama macia
travesseiro de ervas.
Sou roseira na janela
Sou casa.
Mas a luz só ilumina, amigo,
quando chegas dentro dela.”
A presença do amigo é sempre essencial... Por isso vim te visitar!!
Beijo bem grande e uma linda sexta-feira!!
Roberto. Passo para dar-lhe "Parabéns" e desejo grandemente que seus celeiros sejam fartos. Sua vida de um atuar existencial sem igual.
Espero que tenhas recebido o que havia lhe falado em outrora e seja de um aquecer metamorfal em teu âmago.
Deixo-te uma frase que li e a denoto brilhante: "Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização". Martin Luther King
Beijos mil querido!
Feliz Aniversário
Priscila Cáliga
Olá! Meu blog teve um problema e a atualização não está aparecendo no seu blog. Qnd vc tiver um tempinho, muda a url do blog, ta? Agradeço.
Abraços ^^
Mensagem da Thaís
Amigos de fé e luta! Já está na hora de pensar em um meio de darmos continuidade a tudo isso. Estamos inspirando e sendo inspirados por essa bela campanha.
Criei o http://bravagentebrasileira.ning.com/ . Na opinião de vocês isso funcionará para que continuemos unidos? Esse ning é uma espécie de rede, onde é feito cadastro e só participam os cadastrados. Ainda não editei e nem defini o layout, mas já peço a opinião de vocês. O que vocês acham? Conhecem?
Ah...lembram-se da idéia dos adesivos? Ainda está de pé? Vamos adesivar nosso país? Opinem também!
Assistiram o programa partidário do PV com a doce Marina? Babei! Ela vem com tudo...
Agora somos 72 corações brasileiros, acordando mais tantos adormecidos!
Está na hora de começarmos a agir mais concretamente, continuamos a protestar nos nossos blogs, e mails etc., mas vamos partindo para ações mais concretas.
No entanto a participação do maior número de pessoas possíveis é necessária.
Mais uma vez parabéns a Thaís belo brilhante trabalho que vem realizando em prol do Brasil
Envie suas sugestões como comentários para:
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com ou para http://omundobythais.blogspot.com/
Roberto. Saudades de conversar contigo Ave Rara. Tenho-te guardadinho aqui no meu íntimo vaso. Espero que esteja tudo correndo bem contigo. Entrei na tal 'Estatística' e me fez lembrar mais em ti e nos longos papos aquecidos. No momento relembro de uma frase da escritora-confidente Clarice Lispector, diz: "Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida". Saudade é um sentir que promove emoções a mil no íntimo. Bem. Costumo passar por teu espaço sempre pra ler-te mais, e que falta faz sua escrita, afinal pincelas palavras à medida exata, de um coração pulsante.
Sabes, tantas coisas mudaram nestes meses, algumas boas outras ruins, a lista é grande e me detenho só que minha irmã perdeu o bebê, seria uma criança deficiente, só não sabemos o nível da deficiência. Perguntaram pra mim: - E você, onde recosta sua cabeça? Onde se derrama? E disse: -Sobre recostar minha cabeça, me derramar, alguém que transparece, é na minha mãe, a mulher mais sábia e culta, vejo nos seus olhos a expressão do amor e cumplicidadede. Incrível que conhece todos meus atalhos e traços na escrita, pois consegue ler meus olhos. Também, nas letras que tanto falam comigo e me conduzem ao lugar em que está o ilógico. Lugar de afago e metamorfose.
Bem. Beijos mil
Priscila Cáliga
Gostei da foto.
Como as pedras se movem?
Como achar alento em folhas rasgadas e pisoteadas?
Folhas ou flores exalam perfumes?
Não entendi?
Desculpe.
Abraço.
Em primeiro lugar, eu quero desejar um Feliz Ano Novo a todos.
E em segundo lugar eu estou aqui para anunciar a todos a inauguração do blog, Genix Info, este novo blog, o Genix Info, irá substituir o BR Software Livre (http://brsoftwarelivre.blogspot.com/). O Genix Info vem com uma idéia de ser um espaço mais amplo onde será falado tudo sobre Informática e Tecnologia em Geral.
Obrigado a todos que tem visitado o BR Software Livre e que tem me acompanhado até aqui, espero que agora continuem me acompanhando e que visitem o Genix Info.
Acesse: http://genixinfo.blogspot.com/
Olá,
Agradeço ter seguido o blog Amoralya.blogspot.com. Neste momento está inactivo.
Volte novamente para o novo blog: "lumynart.blogspot.com".
Breve voltarei.
Grata.
Abraços,
Lumena
Faz uma poesia pra mim!
"Nada acontece por acaso!"...A partir do momento que deixamos alguém entrar em nossas vidas, nos tornamos responsáveis...
Bom demais conhecê-lo poeta!!
Fica com Deus e se cuida moço!!
Grande beijo!!!
These are pokies that can’t be performed at any non-crypto unique online casinos on the market. Don't hesitate to experience the sensible gameplay and try out|and take a look at} your luck at a range of slots, divided into quantity of} classes. The casino offers Reel Slots, Fruit machines, online video slots, Megaspin slots and naturally, Progressive slots. JackpotCity players can take advantage of|benefit from|reap the benefits 점보카지노 of} completely different promotions featuring easy to meet wagering necessities as well.
Postar um comentário